algarve cup

Chegou hoje ao fim mais uma edição da Algarve Cup, um torneio de futebol feminino em que participam várias seleções mundiais. A equipa da Alemanha defrontou pelo terceiro ano consecutivo a final do torneio e conseguiu sair vitoriosa.

A competição teve início no dia 5 e, como o nome indica, os jogos disputaram-se no Algarve. Os estádios municipais de Albufeira, Vila Real Santo António, Lagos, da Bela Vista (Parchal) e o Estádio do Algarve, receberam as centenas de adeptos que acompanharam as suas seleções ou que simplesmente quiseram participar neste grande evento. A seleção portuguesa estava colocada no Grupo C juntamente com a Áustria, Rússia e Coreia do Norte. Contudo, não conseguiu ultrapassar com sucesso as adversárias e acabou por ir disputar o 11º/12º lugar contra a Áustria. A seleção das Quinas perdeu por 2-1, ficando desta forma no último lugar do torneio. Por outro lado, as jogadoras norte-americanas, campeãs da edição passada, não conseguiram um lugar no pódio, tendo disputado o 7º lugar contra a Coreia do Norte, acabando por ganhar às coreanas por 3-0. A final, tal como em 2012, foi disputada entre as seleções da Alemanha e do Japão, sendo que as alemãs levaram a melhor, goleando por 3-0 as jogadoras nipónicas. Neste link pode aceder à classificação final de todas as equipas.

Segundo o jornal Expresso, este evento teve uma grande cobertura mediática, sendo exibido em cerca de 70 países, conquistando uma audiência de aproximadamente oito milhões de espetadores. Por dia, foram escolhidos quatro jogos que para serem transmitidos na televisão e uma centena de jornalistas estiveram presentes no Algarve para acompanhar o evento. Da parte da organização não houve qualquer informação sobre a continuidade deste torneio, mas tudo aponta que para o ano exista mais uma edição da Algarve Cup.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados