Uma das caraterísticas mais interessantes das Steam Machines é a possibilidade de os fabricantes criarem produtos únicos com as suas próprias configurações de hardware ou até mesmo o formato físico de cada aparelho.

A Piixl, uma empresa britânica virada para a informática, criou um PC que se prende à parte traseira da televisão. Jetpack, o nome desta Steam Machine foi criado para ser fixado na parte de trás da televisão fazendo com que fique escondido. Para isto, a caixa é fina e extensa e estará disponível em tamanhos diferentes, entre 32 e 70 polegadas, consoante o tamanho do ecrã. Neste PC será possível os utilizadores instalarem qualquer placa gráfica de qualquer marca, no entanto o tamanho reduzido da máquina poderá constituir um problema para ligar GPUs de topo. Apesar de ser optimizado para o novo sistema operativo da Valve, o SteamOS, o Jetpack poderá também correr Windows e Linux.

jetpack

Esta “plataforma de hardware de jogos aberta”, como a Piixl lhe chama, será configurável para suportar processadores Intel Core i7 e possuir até 1TB de armazenamento. Segundo o IGN, esta máquina estará disponível a partir do próximo mês e os preços começarão nos 1000 dólares (cerca de 731€).

ibuypower

 Este preço é bastante superior ao que foi anunciado para a primeira Steam Machine que chegará ao mercado pelas mãos da iBuyPower. Esta máquina que foi anunciada por 499 dólares terá um processador da AMD, um Radeon R9 270, Wi-Fi, Bluetooth, HD de 500 GB e um Steam Controller. O sistema operacional será também o SteamOS. Quando revelou o protótipo da sua máquina, a iBuyPower revelou que irão estar disponíveis duas versões, a Gordan e o Freeman. A sua única diferença é a cor e a barra de iluminação. Um será branco com luz, enquanto o outro será preto mas sem iluminação.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados