RTP Televisão

«Vento Norte»: RTP aposta em série ao estilo de Downtown Abbey

A RTP tem apostado fortemente nas séries de época e depois de A Espiã, já trabalha num novo projeto.

Trata-se de Vento Norte, uma série que pretende ser a Downtown Abbey portuguesa e que vai retratar uma família aristocrata do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à I Grande Guerra e que antecipam a Ditadura Militar, mais tarde Estado Novo.

A nova série da RTP vai mostrar a “visão de um Portugal à beira da Ditadura, em plenos anos loucos, em que tudo parecia possível. A série inclui também pequenas presenças de personagens que ajudaram a moldar a cultura portuguesa do século XX, como Amadeu Sousa Cardoso, Fernando Pessoa ou José Almada Negreiros. Outras figuras históricas como Salazar ou Maria Adelaide Cunha também partilham as suas histórias em Vento Norte”, lê-se no comunicado emitido pela Direção Regional de Cultura do Norte.

O mesmo comunicado avança ainda que a série está a ser trabalhada para conter várias temporadas, sendo que a primeira vai ter dez episódios. Com um elenco de cerca de 66 atores, as gravações começam dia 13 de julho em Braga. O Museu dos Biscainhos será o cenário principal da série.

Com distribuição assegurada pela RTP em 2021, existem já pré-acordos de exibição em França, Luxemburgo, Angola, Moçambique, Canadá e Estados Unidos da América.

Do elenco fazem parte Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Adriano Luz, António Melo, Joaquim Nicolau, Fernanda Lapa e Ana Moreira.


  • Leia também:

«Auga Seca» ganha nova temporada

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados