Séries Televisão

Último episódio antes do hiato de «Walking Dead» bate novo recorde

O episódio que marcou o fim da primeira parte da nova temporada de The Walking Dead foi visto por cerca de 10,5 milhões de telespectadores, que comparando com a midseason finale da segunda temporada marcou uma subida de 58% nas audiências, registando assim um novo recorde.

 Apesar de não ter alcançado melhores resultados que na estreia da 3ª temporada (10,9 milhões), The Walking Dead, exibido no canal pago AMC, conseguiu superar o público de todos os outros programas de domingo (dia em que o episódio foi para o ar nos EUA), inclusive a televisão aberta americana.

Considerando as três transmissões do episódio, ao longo da noite de 2 de dezembro, este registou um total de 15,2 milhões de espectadores.

Num comunicado à imprensa, o presidente do canal norte-americano AMC agradeceu ao público e felicitou toda a equipa envolvida na produção. «Os recordes que The Walking Dead tem conquistado representam uma enorme conquista, da qual estamos muito orgulhosos», disse o executivo Charlie Collie.

De acordo com a AMC, este registo nas audiências faz com que The Walking Dead seja a primeira série por cabo na história da televisão norte-americana a ficar em primeiro lugar, na faixa etária 18-49 anos, batendo todos os rivais, como The Voice, Modern Family e The Big Bang Theory.

A segunda parte da terceira temporada estreia a 10 de fevereiro de 2013, nos Estados Unidos.

Outras Notícias