Televisão TVI

Virgílio Castelo ataca ficção da SIC, depois de a defender

Virgílio Castelo

O ator Virgílio Castelo mudou-se no ano passado para a TVI, depois de ter estado durante alguns anos responsável pela produção da ficção nacional da SIC, onde entrou em várias novelas. Com a diminuição das suas intervenções nas escolhas de Carnaxide e sendo substituído por Gabriela Sobral, o ator resolveu bater com a porta e ataca agora a forma de fazer ficção da SIC, depois de a ter defendido.

Enquanto esteve em funções no canal de Carnaxide, o ator e responsável pela ficção dizia que a parceria com a Globo havia «preenchido algumas lacunas que existem na maneira de fazer ficção na SIC», assegurando no entanto que Laços de Sangue era «uma telenovela 100% portuguesa, mais portuguesa do que as anteriores».

Agora que mudou de canal parece ter mudado de opinião e ao Correio da Manhã deixou bem clara a sua opinião: «O que a SIC fez de português foi Rosa Fogo e Perfeito Coração. Dancin’ Days é de um autor brasileiro… são coisas completamente diferentes, e não é por ser feito em Portugal que passa a ser nacional. É também portuguesa, mas tem o cunho brasileiro. O trabalho da Globo é importantíssimo, aprende-se imenso com eles. Mas a Globo não está a fazer em Portugal novelas portuguesas».

Ao dizer isto o ator tenta assim elevar a ficção da TVI, que tem vindo a perder terreno para a ficção da SIC e para as novelas da Globo.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados