Televisão TVI

TVI revela história da sua próxima novela «Mil e Uma Noites»

A TVI já está a preparar as suas novas novelas da noite e hoje acabou por revelar a sinopse da trama desenvolvida por Maria João Mira.

Autora de grandes sucessos da estação, tais como A Herdeira ou A Única Mulher, Maria João Mira já desenvolve a sua próxima grande produção, desta vez com foco no Médio Oriente, onde decorrerão algumas das filmagens da trama, que estreia em breve na TVI.


Leia também: Veja as primeiras imagens de «Começar do Zero!» [com vídeo]

Segundo fez saber o canal esta nova novela, que ganhou título provisório de Mil e Uma Noites, trata-se de um thriller emocional, que aborda uma diversidade de temas atuais e relevantes da nossa sociedade: a inclusão, a sociedade digital, a predominância da pós-verdade e a forma como isto afeta a vida e altera os modos de ser.

Sinopse: Teresa é casada com Omar, um médico muçulmano e vai viver com ele e a sua família no Médio Oriente. O choque cultural coloca sérios obstáculos à felicidade do casal que acaba por se separar. Glória, que passou parte da adolescência num Estabelecimento Correcional, é vendida pelo seu próprio pai a um homem muçulmano que é, nem mais nem menos, o irmão de Omar. O homem aparece morto. Glória é a principal suspeita e só tem a ajudá- la o seu amigo de sempre, Fredy. Mas nesta história, nem tudo é o que parece.

A intriga decorre ainda em torno de uma rede terrorista a operar na Europa, com ramificações em Portugal, que se por um lado coloca sérios desafios aos Serviços de Informação nacionais, por outro se apresenta como uma oportunidade para o surgimento de grupos antidemocráticos.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados