Televisão TVI

Sara Matos:”estou concentradíssima em experimentar outras áreas da representação”

Sara Matos
Sara Matos
©Garnier

Sara Matos é uma das atrizes mais promissoras da sua geração e tem feito toda a sua carreira ligada ao canal privado TVI. No entanto, com o contrato de exclusividade terminado, a atriz de 25 anos quer agora experimentar outras áreas da representação.

O fim do vínculo que mantinha Sara Matos ligada à TVI veio fechar um ciclo profissional, proporcionando à atriz abraçar uma nova estratégia profissional. “A TVI foi uma casa que me acolheu e pela qual tenho grande carinho. Agora, já não tenho contrato de exclusividade e estou concentradíssima em experimentar outras áreas da representação, no teatro e no cinema”, revelou a atriz à revista TV 7 Dias.

Os seus novos projetos começam já com a exibição do remake de Pátio das Cantigas, com estreia marcada para 30 de julho, onde Sara Matos dará vida a Amália, uma personagem que canta fado. “É a minha primeira experiência na comédia e a segunda participação numa longa-metragem [a primeira foi em Morangos com Açúcar – O Filme]”, confessa à mesma publicação.

Para além deste, a vencedora da primeira edição de Danças com as Estrelas vai ainda participar na longa-metragem O Leão da Estrela, que faz parte da trilogia dos maiores clássicos da história do cinema português, onde está inserido também o Pátio das Cantigas.

Mas o teatro é outro desejo para a atriz. “Queria muito dizer, mas não posso dizê-lo oficialmente, que farei teatro em dezembro. Só isso é uma luta que quero arriscar e quero disponibilizar-me para isso. Não quero ter uma responsabilidade com uma estação de televisão: tenho de me desprender para me dedicar ao máximo”, adianta ainda à revista do grupo Impala.

No entanto, Sara Matos não coloca um ponto final na carreira que tem feito através da televisão: “Não digo que não volto a trabalhar em televisão, pois o público conheceu-me aí, mas quero estar completamente focada nestes projetos”.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados