Televisão TVI

São José Correia critica produções atuais

A atriz São José Correia está atualmente em Doce Tentação mas critica a novela e os autores na sua mais recente entrevista ao Correio da Manhã. Para a atriz apenas um autor conseguia manter todo o elenco verdadeiramente ativo na trama: Rui Vilhena. «Nas histórias dele todas as personagens, além de pertencerem a núcleos, têm vida própria, presente, passado e futuro», confessa, admitindo que atualmente «a novela não é suficientemente estimulante para um actor».

Da trama em que participa também há críticas a fazer e deixa o que considera ser «uma crítica saudável»:

Apostou-se no universo Disney para o núcleo principal. Muito bem. E as outras personagens? Como é que eu, Dora, mulher pragmática, com problemas reais, contraceno com a Esperança (Mariana Monteiro), que pertence ao mundo Disney? Ou a Manuela (Carla Andrino), personagem altamente cómica, fantasiosa? Não sei!»

No que a respeito às produções da concorrência diz respeito considera que remakes «são a prova da falta de criatividade». Para São José Correia a existência de remakes é simples: «não há uma grande história nova para apostar. Se houvesse não estaríamos a fazer remakes».

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados