Televisão TVI

Ruy de Carvalho: «Alguém me deve um bocadinho de boa educação na TVI»

Ruy de Carvalho

Integrou o elenco de Bem Vindos a Beirais e não podia estar mais satisfeito. O projeto da RTP1 pareceu-lhe consistente e o ambiente nas gravações tem agradado ao consagrado ator português. «Estou a trabalhar com gente que já conheço há muitos anos, tive a felicidade de ser eu a inaugurar o teatro na televisão quando era na RTP, e agora voltei outra vez à casa onde vivi muito tempo e onde fui muitas vezes. Embora tivesse tido exclusividade noutra estação nunca deixei de ir à RTP e estou muito contente por entrar neste trabalho. Tem uma grande equipa, tanto técnica como de atores, tem um grande agrado do público, e na segunda série penso que vou colaborar o mais possível com eles para que tenha ainda mais êxito», disse à Nova Gente desta semana.

Apesar disso, a mágoa com a estação de Queluz de Baixo mantém-se. Não querendo alimentar mais esta polémica, Ruy de Carvalho avançou que merecia um pouco mais de respeito por uma estação pela qual já trabalhou muito «Eles é que têm de falar agora comigo e não eu com eles. Alguém me deve um bocadinho de boa educação, mais nada», confessou à publicação da Impala.

O ator dá vida a um velho fidalgo na série do primeiro canal que vai surpreender gregos e troianos pelo facto de os habitantes de Beirais o considerarem um vampiro. Que peripécias vão estar associadas a esta personagem?

Bem Vindo a Beirais ocupa o horário nobre da RTP1 de segunda a sexta feira, depois do Telejornal.

Outras Notícias