Televisão TVI

Receitas publicitárias da SIC e TVI estagnaram em 2015

quebra

Primeiro semestre de 2015 gera menos receitas publicitárias para a SIC e TVI, em comparação com o período homologo de 2014. Relatório e contas são agora divulgados pelos grupos Media Capital e Impresa.

Entre os meses de janeiro e junho, as receitas  publicitárias das duas estações privadas de conteúdo generalista estagnaram. No primeiro semestre deste ano, os vários canais que englobam a TVI obtiveram receitas de 47.4 milhões de euros em publicidade, tendo registado uma ligeira quebra, na ordem dos 68 mil euros, face ao mesmo período de 2014.

Já os canais que fazem parte da marca SIC somaram 45.9 milhões de euros em publicidade. No entanto, houve também uma diminuição de 419 mil euros em relação ao período homologo. O relatório é revelado pelo grupo Impresa, do qual a estação de Carnaxide faz parte.

Estes dados vêm mostrar a estagnação dos canais privados no que diz respeito aos lucros que são somados com publicidade. No entanto, os dados da RTP relativamente a este tema não são conhecidos.

De acordo com o estudo, a estação de Queluz de Baixo vendeu mais 7% em publicidade nos primeiros seis meses do ano, enquanto que a SIC viu as vendas de anúncios crescer 15.5% no primeiro semestre. Contudo, os relatórios e contas dos dois grupos mostram que estas subidas não tiveram qualquer efeito no acumular de receitas e são uma prova de que o mercado publicitário não estará a registar um crescimento significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.