Programas de daytime da TVI em risco?

Apesar de a média anual de Dois às 10 e Goucha estar próxima da concorrência, nos últimos tempos ambos os formatos têm perdido para a estação de Paço de Arcos.


De acordo com a revista Sexta, antecipam-se algumas mudanças nos dois talk-shows da TVI caso os números não sofram alterações. A revista adianta que a hipótese de Manuel Luís Goucha voltar às manhãs do canal chegou a ser falada nos bastidores da estação, mas tal não passa de especulação.

“É imperativo melhoras nas tardes e nas manhãs. Não basta estar a subir no horário nobre. As novelas à noite têm registado subidas mas isso não é suficiente”, garantiu uma fonte da Media Capital à publicação da Cofina.

Mais do que mudanças nos rostos de ambos os formatos, e com setembro à vista, é normal existir um novo alinhamento no tipo de rúbricas e convidados. É o tempo certo para isso acontecer, tal como já sucedeu com o daytime da SIC e da RTP1.

Por fim de salientar que, até ao momento, estas são as médias anuais em causa:

Casa Feliz – 388,400 telespetadores / 20,9% de share
Dois Às 10 – 364,100 telespetadores / 19,7% de share

Júlia – 416,700 telespetadores / 17% de share
Goucha – 405,600 telespetadores / 16% de share


Leia também: Filomena Cautela de regresso ao horário nobre da RTP

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *