Televisão TVI

Piet-Hein: «A Teresa Guilherme é melhor para programas mais “formais”»

Teresa Guilherme Gala do programa da TVI Casa dos Segredos 2, na Venda do Pinheiro

Gala do programa da TVI Casa dos Segredos 2, na Venda do Pinheiro

A segunda gala da quarta temporada da Casa dos Segredos acontece hoje e a TV Guia deste domingo entrevista um dos homens responsáveis pelo sucesso dos reality shows em Portugal, Piet-Hein Bakker. De acordo com o produtor, Teresa Guilherme é uma excelente profissional apesar de, neste tipo de formatos, acabar por ser “plástica” nos textos que prepara para os mesmos. Em comparação com Júlia Pinheiro, o ex de Alexandra Lencastre dá preferência à apresentadora da SIC: «São duas profissionais competentes. A Júlia é, talvez, mais solta, mais espontânea, o que é um ótimo estilo para alguns formatos, como a Quinta das Celebridades. Já a Teresa é melhor para programa mais “formais”, que impliquem “regras”.»

Piet-Hein vai mais longe e confessa o seguinte sobre o rosto da TVI: «Ela é muito profissional e trabalhadora. Mas, pessoalmente, não gosto dos textos tão produzidos. Acho que lhe ficava melhor se fosse mais espontânea, natural, e não tão… plástica. Nos diálogos com os concorrentes é fantástica. Mas também duvido que o caminho certo sejam os temas em redor do sexo. Não que isso me incomode, mas é previsível.»

Sobre Alexandra Lencastre, o holandês apenas admite que este convite deveria ter sido melhor pensado, até porque poderá prejudicar a carreira da atriz. «Não me devo prenunciar sobre isso. A Alexandra é uma atriz talentosa, e espero que isto não a prejudique… Confesso que não a imaginava a fazer aquele papel, e tenho algumas dúvidas», disse.

Outras Notícias