Televisão TVI

Nuno Melo afirma que os canais apostam em jovens atores sem capacidades

Faz parte do elenco de Doce Tentação e, apesar de as gravações da novela da TVI já terem terminado, Nuno Melo ainda vive o espírito da personagem que interpretou. À espera de novos convites para televisão, o reconhecido ator português deixou uma crítica à TVI na sua entrevista desta semana à Notícias TV. Para ele, a aposta que muitas vezes se faz nos jovens para protagonizarem novelas não resulta: «O problema é dar-se às pessoas responsabilidades que não conseguem cumprir. Há pessoas mais jovens que não estão preparadas para fazer determinadas personagens. Em Portugal atira-se muito os jovens atores para a fogueira. Vê-se muitos jovens a fazer papel de protagonistas.»

Neste seguimento, Nuno Melo vai mais longe e refere que já se nota na ficção da estação de Queluz de Baixo alguma falta de imaginação. «Faz-se novelas há tanto tempo na TVI e, é um facto, tem de se inovar. Toda a gente sabe isso. […] As abordagens estão a ser todas iguais, os atores aparecem a representar todos da mesma forma e isso é culpa, dos atores porque não lutam para interpretar textos de forma diferente. Fazem interpretações por imitação em vez de criarem uma personagem.»

Atento à concorrência, o Elias de Doce Tentação aproveitou igualmente para elogiar a concorrência, nomeadamente Dancin’ Days:

A concorrência é, a meu ver, ótima. O Dancin’ Days tem virtudes mas também tem defeitos. É muito difícil manter o nível médio numa novela. A história é pesada, gosto do drama humano e, ali, é grande. O texto é bom, mas também acho que há muita gente que não aproveita o texto que tem.

 Sem convites para televisão, Nuno Melo vai agora dedicar-se ao cinema.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados