Televisão TVI

Nuno Eiró: «Os portugueses não estavam habituados a ver o “Portugal em Festa”»

Nuno Eiró

nuno eiro

Portugal em Festa e Somos Portugal têm percorrido milhares de quilómetros para promover a cultura nacional, a música portuguesa e para oferecer milhares de euros aos telespetadores. Na Notícias TV desta semana faz-se um contraponto entre os apresentadores dos dois programas e uma coisa pode concluir-se: todos eles têm o coração cheio do carinho transmitido pelos telespetadores que os acompanham nas mais variadas emissões. Apesar de no campeonato das audiências ser a TVI a vencer a SIC, Nuno Eiró assegura que tal acontece pelo facto de José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues terem chegado dois anos depois do início do Somos Portugal. «As pessoas não estavam habituadas a ver o Portugal em Festa e isto é um work in progress. Temos uma base de conforto muito maior, estamos há dois anos no ar. Estivemos pelo menos um ano e meio sozinhos e as pessoas habituaram-se, é normal. O público não é sectário, abraça os dois programa», disse à publicação que acompanha o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias às sextas feiras.

Já Rita Ferro Rodrigues confessou que não se espanta com os resultados dos dois formatos, uma vez que o perfil do canal da Media Capital está mais associado a este tipo de conteúdos. «O perfil das estações também interessa e o da TVI tem muito que ver com este género de programas. A SIC tem de ganhar esse perfil se quiser chegar ao primeiro lugar e é esse o caminho que estamos a fazer», disse.

Sobre as semelhanças dos dois programas, a filha de Ferro Rodrigues avança que é normal que isso aconteça, apesar de existirem algumas diferenças entre ambos. «Não se pode dar a exclusividade de um formato a ninguém. Acho que é normal que as pessoas digam que são todos iguais. Agora se depois formos ver melhor, há coisas que distinguem as duas estações», concluiu.

Amanhã Somos Portugal visita Priscos, enquanto que Portugal em Festa é substituído pela transmissão da mini série A Bíblia.

Artigos Relacionados