Nicolau Breyner é visto como o pai da novela em Portugal e agora, em entrevista à Notícias TV, afirma que é preciso pensar o conceito de novela e aos 72 anos, diz que gostava de ver nos ecrãs nacionais mais produções como as de Equador.

A novela Louco Amor tem estado na ordem do dia devido à queda abrupta nas audiências, facto que é desvalorizado por quem integra o elenco da produção. Para o ator «tudo isto são momentos, com altos e baixos», sendo que as audiências «valem o que valem». Apesar disso, garante ainda que é preciso repensar a novela e «adaptá-la aos tempos».

Foram as novelas brasileiras, transmitidas pela SIC, que levaram a trama de Tozé Brito a descer na tabela. Os remakes de Dancin’ Days e Gabriela chegaram a vencer e a conquistar o público português, levando para segundo plano a ficção da TVI que era líder do setor há quase uma década. Recorde-se que Nicolau Breyner foi quem lutou, em tempos, contra a hegemonia da ficção brasileira, garante ainda hoje que: «Estamos a ser colonizados pelas novelas brasileiras.».

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *