Televisão TVI

«Mulheres» perde Emmy Internacional para «Império»

A única produção portuguesa em competição na 43ª edição dos Emmy International Awards não conseguiu vencer na categoria de Melhor Telenovela, tendo o prémio sido arrecadado pela brasileira Império.

Mulheres foi a novela com que Portugal competiu este ano na entrega dos Emmy International Awards, em Nova Iorque. No entanto, a trama da TVI não conseguiu conquistar a distinção de Melhor Telenovela, tendo a escolha recaído na brasileira Império da autoria de Aguinaldo Silva.

Os atores portugueses Albano Jerónimo, Jessica Athayde, Fernanda Serrano, Gabriela Barros, Susana Arrais e Paula Lobo Antunes, que integravam o elenco de Mulheres, marcaram presença na cerimónia, tendo sido a quarta vez que a TVI esteve nomeada para esta distinção internacional.

Meu Amor (TVI) e Laços de Sangue (SIC) foram até agora as duas novelas portuguesas que saíram vencedoras, mas estas não foram as únicas que representaram Portugal ao longo das várias edições dos Emmy International Awards, fazendo parte ainda Remédio Santo (TVI), Belmonte (TVI) e Rosa Fogo (SIC).

Outras Notícias