Televisão TVI

«Mulheres» nomeada ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela

A TVI vê mais uma vez uma das suas produções nomeada ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela. Mulheres foi a escolhida.

A novela da TVI protagonizada por Sofia Alves, Fernanda Serrano, Jessica Athayde, Gabriela Barros, Paula Lobo Antunes, Maria Rueff e  Susana Arrais foi a escolhida para representar Portugal na próxima edição da entrega dos Emmy Internacional para Melhor Telenovela.

A concorrer também ao prémio estão Jikulumessu (novela angolana transmitida na RTP), Império (da Globo, que foi transmitida pela SIC) e Ciega a Citas (Espanha).

Mulheres é baseada na novela colombiana El Último Matrimónio Feliz, tendo sido adaptada pelas autoras Raquel Palermo e Eduarda Laia. Terminou a sua exibição no mês passado, e é o único formato português nomeado para o prémio, que será entregue a 23 de novembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Portugal já conseguiu arrecadar dois prémios na cerimónia que destaca os melhores projetos de ficção, tendo em 2010 sido ganho pela novela Meu Amor (TVI) e, no ano seguinte, por Laços de Sangue (SIC).

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados