Televisão TVI

Mariana Monteiro: «Tenho de ser mais má»

Mariana Monteiro

A atriz que sempre nos habituou aos papeis de boazinha vê-se agora na pele de uma mulher obcecada pelo namorado na nova novela de António Barreira, Destinos Cruzados.

«É muito benéfico para a minha carreira sair do protótipo de boazinha. Achei que já era preciso», admite Mariana, que no entanto confessa que não é um registo fácil o de dar vida a uma vilã. «Confesso que me custa. O próprio diretor de atores tem me dito que tenho de ser mais má. Custa-me quebrar aquela barreira porque é tudo novo para mim. Mas depois, até acho uma certa graça porque percebo que consigo fazer mesmo de má. E tenho feito umas cenas…», diz a atriz à TV Guia.

Sobre a personagem Bárbara, Mariana Monteiro confessa que «episódio a episódio vai piorando e vai acabar por ser uma pessoa horrível. Vai transformar-se num monstro.» Mas sobre o impacto que a nova personagem vai ter no público a atriz diz que «vão perceber que eu precisava. Talvez por isso esteja tão motivada a fazer esta novela. Porque esta viagem permite-me fazer coisas inesperadas».

Já em relação à nudez a atriz é mais reticente: «São difíceis porque não posso mostrar-me como atriz. Prefiro as de discussão, de drama ou comédia», contudo está preparada para o que der e vier. «Se as cenas pedirem sensualidade e se forem justificadas, estou preparada pois é isso que exigem de mim. Também não é um filme hardcore. É uma novela de horário nobre, mas acho estas cenas sempre difíceis».

Outras Notícias