Televisão TVI

Margarida Marinho defende nova geração de atores

Vários têm sido os atores a criticar a nova geração que surge em Morangos com Açúcar. Apesar disso, e numa entrevista à Notícias TV, Margarida Marinho defendeu os jovens que têm o sonho da representação, salientando que, em muitos casos, estão melhor preparados para trabalhar em televisão do que aqueles que começam no teatro.

«Para mim é essencial trabalhar com sangue novo porque em muitos casos, e aconteceu nesta novela [Remédio Santo], obriga-nos a reequacionar a nossa maneira de comunicar a cena. Porque eles vêem com outros códigos. Nós vamos preparados com um determinado tipo de energia… e eu gosto desse tipo de energia. Foi muito bom trabalhar com a Rita [Pereira], com o Lourenço [Ortigão], o Pedro [Carvalho]. E creio que também é bom para eles terem uma referência mas que não os apaga», revela a atriz.

Apesar disso, Margarida Marinho adianta que estes jovens, sem formação em teatro, dificilmente conseguirão ter sucesso nos palcos: «O que existe relativamente às novas gerações na televisão não existe no teatro. O teatro é uma área muito mais pobre, que acolhe muito menos gente, a afirmação é muito mais longa, há muito menos dinheiro, há muito menos produções de teatro, cada vez menos, e por isso a nova geração do teatro ainda não está assegurada.»

A estrela da TVI deu ainda a entender que espera fazer outros trabalhos em televisão para além de novelas. «Digamos que também gosto de fazer novelas. Mas também gosto de fazer outros conteúdos em televisão», diz.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados