Vários têm sido os atores a criticar a nova geração que surge em Morangos com Açúcar. Apesar disso, e numa entrevista à Notícias TV, Margarida Marinho defendeu os jovens que têm o sonho da representação, salientando que, em muitos casos, estão melhor preparados para trabalhar em televisão do que aqueles que começam no teatro.

«Para mim é essencial trabalhar com sangue novo porque em muitos casos, e aconteceu nesta novela [Remédio Santo], obriga-nos a reequacionar a nossa maneira de comunicar a cena. Porque eles vêem com outros códigos. Nós vamos preparados com um determinado tipo de energia… e eu gosto desse tipo de energia. Foi muito bom trabalhar com a Rita [Pereira], com o Lourenço [Ortigão], o Pedro [Carvalho]. E creio que também é bom para eles terem uma referência mas que não os apaga», revela a atriz.

Apesar disso, Margarida Marinho adianta que estes jovens, sem formação em teatro, dificilmente conseguirão ter sucesso nos palcos: «O que existe relativamente às novas gerações na televisão não existe no teatro. O teatro é uma área muito mais pobre, que acolhe muito menos gente, a afirmação é muito mais longa, há muito menos dinheiro, há muito menos produções de teatro, cada vez menos, e por isso a nova geração do teatro ainda não está assegurada.»

A estrela da TVI deu ainda a entender que espera fazer outros trabalhos em televisão para além de novelas. «Digamos que também gosto de fazer novelas. Mas também gosto de fazer outros conteúdos em televisão», diz.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *