Televisão TVI

Manuela Moura Guedes: «Se há coisa que [a Judite Sousa] foi fazendo bem ao longo da sua carreira foi a gestão de “amigos úteis” »

Manuela Moura Guedes

Confrontada com a polémica que envolve agora Ana Leal, uma das suas colegas na altura em que trabalhava na estação de Queluz de Baixo, Manuela Moura Guedes demonstrou todo o seu desagrado em relação à nota de culpa a que esta foi sujeita. Como tal, na sua página oficial do Facebook, a jornalista culpou Judite Sousa e as suas influências sobre pessoas do poder: «Se há coisa que [a Judite Sousa] foi fazendo bem ao longo da sua carreira foi a gestão de “amigos úteis”. Há para todos os gostos, banqueiros para quem faz “caridade” participando em acções internas,gente da indústria farmacêutica, concretamente da BIAL para quem também é, do mesmo modo ,muito “caridosa” ,até da indústria óptica que lhe está muito agradecida pela amizade, políticos para quem se presta a fazer anúncios de propaganda de Oportunidades ,de qualquer cor ,com percursos académicos mais ou menos ortodoxos,de preferência com poder, empresários da comunicação social que gostam de ver reflectida a sua amizade nas páginas do seus jornais.»

Por outro lado, a mulher de José Eduardo Moniz vai mais longe e afirma o seguinte: «Eu sei o sentimento de injustiça porque está a passar a Ana [Leal], sei o valor que ela tem, aliás, trabalhei com as duas. Por muitos anos que viva ,a Dra. Judite de Sousa nunca terá o faro e o talento que a Ana Leal, que também é Dra., tem. Vai ter de nascer várias vezes para lá chegar O trabalho, a dedicação,o empenho, as cachas,o resultado de horas e horas de investigação que a Ana leal deu à TVI deviam ser premiados.Em vez disso leva com este processo sujo , fruto de uma criatura que só pensa nela , na sua própria projecção pessoal quase doentia. Conheci-a em tempos.»

Será que Judite Sousa vai responder a estas acusações?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados