Televisão TVI

Manuela Moura Guedes: «A Informação da TVI é muito soft, muito solta»

Manuela Moura Guedes

Está de regresso aos ecrãs nacionais desde o convite do primeiro canal para conduzir Quem Quer ser Milionário mas, mesmo assim, Manuela Moura Guedes não dispensa o seu comentário quando o assunto se prende com a TVI. Para além de ter confessado à Lux desta semana ter aumentado a dose de antidepressivos desde todo o processo com o canal da Media Capital, a jornalista não se esqueceu de opinar quando o assunto se prendeu com a Informação da estação de Queluz de Baixo. Desde a sua saída, o trabalho dos seus colegas não tem sido o melhor. «Não é por serem eles. Custou-me ver um tipo de informação que não era o da TVI. Trabalhei muitos anos com a Judite Sousa e trabalhei muito bem com ela. O que me custa hoje é não a reconhecer, tanto em atitudes como no tipo de informação. É uma informação muito soft, muito solta», adiantou.

A jornalista aproveitou ainda para falar sobre os projetos para os quais o seu nome foi avançado mas que não chegaram a concretizar-se. Para além de um programa na SIC, que nem sequer chegou a acontecer devido ao veto de Francisco Pinto Balsemão, surgiram problemas tanto num jornal como noutro canal de televisão: «Estive a escrever para o Correio da Manhã e, de um dia para o outro, disseram-me que não queriam mais. Até hoje estou para perceber porquê. Ainda por cima era das crónicas com mais visitas. Depois, ainda houve um na RTP, que, por causa da tutela… A tutela! Havia sempre umas coisas do tipo: “Ah, e se fizesses…”, mas deixei de acreditar.»

O que é certo é que «depois da tempestade vem a bonança». Passados alguns anos, Manuela Moura Guedes está de regresso à televisão no papel de apresentadora de Quem Quer Ser Milionário, lugar que já foi ocupado por Jorge Gabriel, Diogo Infante ou Maria Elisa.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados