Televisão TVI

Luís Jardim quer fazer de Luciana Abreu «uma musa em Portugal»

Luís Jardim voltou a reacender a polémica existente entre FF e Luciana Abreu em A Tua Cara Não Me É Estranha. Foi em declarações à Maria que o presidente do júri disse que Luciana Abreu tem a «capacidade de ser uma musa em Portugal e no Estrangeiro», enquanto que FF «dará um grande artista de musicais».  Para o produtor musical é simples ver quem canta melhor e é definitivamente Luciana Abreu que faz um brilharete. «Se esquecermos a caracterização e os gestos e nos concentrarmos apenas no timbre, não há dúvidas de que a Luciana se aproxima mais das figuras que interpreta. Se eu fechar os olhos durante as atuações da Luciana eu oiço a pessoa que ela está a imitar. Se fizer o mesmo com o FF isso não acontece sempre. Não achei todas as vitórias dele justas, sobretudo, as da Kate Bush e da Sónia Tavares. A Luciana é a melhor cantora da geração dela. O FF é especial, não há dúvida, mas ela é excepcional, não é uma simples cantadeira».

A preparar a carreira de Luciana Abreu, Luís Jardim assegura que «pretendo fazer dela uma artista internacional» mas que para isso é preciso encontrar bons temas. «Ando à procura de temas para a Luciana […] estou à espera de material de Londres e apelo a todos que me enviem temas bons. Estou disposto a analisar tudo o que me chegar, até encontrar o que pretendo», disse.

De modo a não deixar dúvidas em relação às suas escolhas sobre o vencedor, o produtor esclareceu que «sou sincero, não favoreço ninguém».

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.