Televisão TVI

Leonor Poeiras desmente desentendimento com TVI: «É um disparate e é falso»

leonor poeiras

Muito se tem dito relativamente ao final de contrato de Leonor Poeiras com a TVI. Uma possível carreira internacional, uma hipotética ida para a SIC e as constantes notícias de desentendimentos com a a estação que a acolheu nos últimos dez anos relativamente ao programa Somos Portugal têm deixado muita margem para comentários.

Apesar de todos esses cenários, a apresentadora, através da sua página oficial do Facebook, deixou uma nota desmentindo todas as notícias que davam conta deste possível desacordo entre entidades. «Eu nunca fui formalmente convidada para apresentar o programa de domingo da TVI Somos Portugal. Eu fui indicada para fazer esporadicamente um ou outro programa, de modo a permitir rotatividade e descanso aos outros apresentadores», começa por dizer. Logo explica que o interesse da TVI em mantê-la mais regularmente no programa foi evidente: «a situação deixou de ser esporádica e fui informada que contavam com a minha apresentação todos os meses». Devido ao excesso de trabalho e a problemas pessoais, a apresentadora terá pedido alternativas à estação, uma vez que estaria a apresentar Video Pop, ao lado de Nuno Eiró e os diários da Casa dos Segredos, facto que terá suscitado toda a polémica. Esclarece então que não há qualquer mal entendido dizendo que «continuo sem saber por que razão falam em picardia com a TVI. É um disparate e é falso».

Apesar de ter cessado o contrato de exclusividade certo está que Leonor Poeiras continua grata à empresa que a lançou na televisão: «Estou muito grata à TVI por 10 anos cheios de projectos. Uma mão cheia de formatos que tive o privilégio de apresentar», finaliza.

Outras Notícias