Televisão TVI

José Alberto Carvalho: «Os portugueses sentem que a TVI faz falta»

José Alberto Carvalho

Quase a completar dois na direção de informação da TVI, José Alberto Carvalho garantiu estar satisfeito com o trabalho efectuado e com o desenvolvimento que foi dado à informação do canal.

No momento de incerteza económica e da luta da SIC pela liderança no setor da informação, o profissional da estação de Queluz de Baixo mostra-se tranquilo, vigilante, mas seguro quanto ao futuro. Para ele, e em entrevista à Notícias TV desta semana, a informação em Portugal já não era a mesma sem o importante contributo da TVI: «Não tenho a mínima dúvida neste momento de que somos um interveniente decisivo na atualidade nacional. Os portugueses sentem que a TVI faz falta para saberem e para perceberem o que está a acontecer».

Foi ainda abordado o tema do Jornal Nacional de 6ª, apresentado por Manuela Moura Guedes e aí o jornalista vai direto à questão: «E natural que haja pessoas que tenham saudades desse jornal, mas esse sentimento não é exclusivo. São estilos, são abordagens». Muito se tem falado acerca do seu hipotética desentendimento com Judite de Sousa, diretora-adjunta de informação, apesar disso é ainda nesta entrevista que o profissional desmistifica a questão: «Eu já a convidei para minha adjunta na RTP, eu vim para a TVI e convidei-a para minha adjunta aqui. Temos trabalhado de uma forma que acho que é empolgante e leal. Ela tem de ter paciência para mim e eu tenho de ter paciência para ela». A prova de que a direção de informação se mantém unida pelo sucesso e reconhecimento.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados