Televisão TVI

José Alberto Carvalho: «O professor Marcelo é único»

josé alberto carvalho

O diretor de informação do canal da Media Capital deu, nesta semana, uma entrevista à Notícias TV. Na mesma, para além de ter falado sobre o percurso da estação nas audiências, na ligação das notícias ao entretenimento e de Judite Sousa, teve ainda tempo para reafirmar a importância de Marcelo Rebelo de Sousa na antena da TVI. Sabendo que o professor continua a captar a atenção de milhares de telespetadores ao domingo à noite, José Alberto Carvalho confessou que dificilmente alguém o conseguirá substituir. «Não há ninguém como ele. É um trunfo», explicou à revista que integra o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias.

Sobre o facto de também a concorrência ter alterado os seus noticiários para receber a presença de comentadores (SIC), o profissional da TVI admite que ninguém iguala Marcelo Rebelo de Sousa: «Mas a diferença é que os comentários do professor Marcelo são consequentes e isso faz uma grande diferença quando se fala de política e de economia. Todos nós temos ideias de política e economia, mas a diferença é que a nossa opinião não conta. Não há ninguém como ele, nem aqui nem em lado nenhum.»

Apesar de não ter o impacto que o professor tem junto dos portugueses, Marques Mendes é também elogiado por José Alberto Carvalho. «Estou muito agradecido ao contributo e ao empenho que o doutor Marques Mendes coloca no comentário. Não é fácil arranjar um caminho autónomo ao de Marcelo Rebelo de Sousa, encontrar formas alternativas de comentário político», concluiu.

Outras Notícias