Televisão TVI

Joana Câncio: conheça a «Tina Castelo» de «O Beijo do Escorpião»

Tem um filha de dois anos e já conta com vinte e cinco primaveras. Joana Câncio, a Tina Castelo de O Beijo do Escorpião, tem uma experiência de vida muito grande e garante que o seu sonho é a Broadway. À Lux desta semana a atriz da estação de Queluz de Baixo falou um pouco sobre o seu percurso em televisão: «Tirei o curso de teatro há 10 anos, e depois fiz uma paragem e tive outro foco laboral. Tive uma loja, trabalhei como guia em viagens e só depois surgiu a oportunidade de entrar nos Morangos com Açúcar. Depois tive o bebé e fiquei dois anos parada para cuidar dele. Só depois fiz o Mundo ao Contrário, I Love It e agora O Beijo do Escorpião

Em relação à sua personagem na produção do canal da Media Capital, Joana Câncio afirmou que as parecenças com a sua personalidade são algumas. «Ela tem um lado muito parecido comigo, que é o seu lado extrovertido. A sua espontaneidade, alguma dualidade emocional e a sua dinâmica têm muito a ver comigo. Depois tem um lado que não tem nada a ver com o meu, que é a parte da exposição, dos eventos, da imprensa… da chamada fama. Eu não batalho para ter fama, eu luto para tentar ser uma boa atriz.»

Por fim, e se lhe fosse proposto um convite para entrar num reality show, o desafio teria de ser muito bem pensado. Tudo dependeria dos colegas que aceitassem esse projeto. «Não digo nunca, porque não sei se um dia me vai apetecer e não vou reduzir as minhas hipóteses. Nunca pensei, porque sou muito envergonhada no que toca à minha intimidade e não sei se teria capacidade… Admiro muito quem tem, mas acho que eu não teria», disse.

Outras Notícias