Televisão TVI

Helena Laureano em “Belmonte”: «Anabela é uma personagem normal»

Helena Laureano

As gravações de Belmonte estão a decorrer a todo o vapor e , por esse mesmo motivo, Helena Laureano ainda está a tentar encontrar o rumo deste novo desafio. Em entrevista à Notícias TV desta semana, a atriz confessou que para já ainda não descobriu uma qualidade que caraterize esta personagem. «Para já a Anabela é uma personagem normal. É uma professora de geografia, a mulher da personagem interpretada pelo José Wallenstein. Eles são uma família na penúria por má gestão da parte dele e, além disso, eu sou maltratada pela minha filha e não faço nada para me impor. Já perguntei se ela vai passar o resto da novela a engolir sapos.»

Helena Laureano vai mais longe e volta a explicar o que subentende por «personagem normal»: «Para já não tem nenhuma caraterística extraordinária. São estas as mais difíceis de interpretar. A sorte é que nesta vida ninguém é normal e a minha função é descobrir o que é que há ali de diferente. Isso é daquelas coisas que podem ser dadas pelo autor da novelas, mas eu, enquanto atriz, também as posso trabalhar. No outro dia a Teresa Sobral [diretora de atores], deu-me uma luz do que vai acontecer na história e percebi finalmente as atitudes serenas da Anabela. Mas não posso dizer mais nada»

Por fim de salientar que a atriz acredita no sucesso de Belmonte. O elenco, a história, as personagens têm os ingredientes necessários para prender a atenção dos telespetadores e, quem sabe, ultrapassar a ficção da estação de Carnaxide. Será que vai conseguir?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados