Televisão TVI

Há duas empresas interessadas em comprar 30% da TVI, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou, no seu habitual espaço de comentário na TVI, que há duas empresas que podem vir a comprar parte daquele canal de televisão.

Como sempre aos domingos, no Jornal das 8, Marcelo Rebelo de Sousa faz o comentário aos principais assuntos da atualidade. No primeiro domingo de fevereiro o professor voltou a Queluz de Baixo e durante a emissão fez uma revelação. Há duas empresas que podem vir a ser as novas acionistas da TVI ao comprar entre 25% a 30% da empresa. São elas a PT e a NOS. “Não tenho informação privilegiada, mas ao longo dos últimos meses soube-se que há muitos parceiros interessados nisso. Vamos ver se no próximo mês há novidades ou não nessa matéria”, disse.

“O facto de a PT Portugal ter sido comprada pela Altice significa que muito brevemente se colocará em relação aos privados um problema de fundo. O que é normal é que as duas grandes operadoras tenham interesse particular nas duas grandes estações privadas, porque trata-se de difundir conteúdos. Estou a falar da PT e NOS, relativamente à SIC e à TVI”, explicou o professor.

Mais à frente referiu ainda que há contratos que estão no fim e devem ser renovados, referindo-se ainda à PT e às duas estações privadas. “A PT tinha um contrato com a SIC que já terminou e que vai ter de ser renovado, e também tem um contrato com a TVI. Vai ser interessante ver os contratos da PT Portugal na nova propriedade em relação às duas privadas e ver se a NOS se coloca ou não com interesse em relação ao capital de alguma das privadas”.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados