Televisão TVI

Fátima Lopes sobre António Mendes: «A TVI já tomou as medidas necessárias e legais»

Fátima Lopes

Todos nós sabemos que um talk show em qualquer estação de televisão deve incluir histórias de vida que comovam os telespetadores. Ao fim de tantos anos, a receita continua a mesma e dificilmente irá mudar. A questão é: e quando os convidados falam da sua vida e enganam totalmente quem os está a ouvir? Fátima Lopes sofreu um problema desse género no passado dia 15 de julho, depois de António Mendes, de 61 anos, ter inventado mil e uma mentiras na emissão de A Tarde É Sua.

A perda de familiares muito próximos, os assaltos às ourivesarias que geria ou a penhora da casa e dos negócios pelo banco. Depois de tantos dilemas, a produção do formato da TVI começou a ser bombardeada por chamadas telefónicas a acusar António Mendes de burlão e impostor. Na altura Fátima Lopes preferiu não fazer qualquer tipo de comentário mas a verdade é que o caso já está a ser encaminhado para tribunal.

«A TVI já tomou as medidas necessárias e legais para, agora, o senhor responder em local próprio. Temos todos os cuidados deste mundo com as histórias que trazemos ao programa, mas não temos por hábito pedir o registo criminal dos nossos convidados. Não nos passa pela cabeça que eles possam ser criminosos e não o vamos fazer», disse a apresentadora à TV Guia.

Outras Notícias