Televisão TVI

Fátima Lopes revela os motivos da saída da TVI

Fátima Lopes foi, durante os últimos onze anos, um rosto da TVI. Contudo, no início deste ano, saiu da estação. Agora revela os motivos.


Numa grande entrevista concedida à Sábado, Fátima Lopes falou sobre os motivos que a fizeram sair da TVI.

«Nos últimos dois anos não fui feliz na TVI (…) As pessoas têm de ser bem tratadas e comigo houve um somatório de desconsiderações e desvalorizações. Se eu não tivesse autoestima, se calhar ficava, mas felizmente tenho consciência do meu valor como profissional e como pessoa», começou por dizer a apresentadora.

A comandar o A Tarde é Sua na estação, considera que o formato «serviu como pastilha elástica, aumentava ou diminuía para tapar aqui ou ali e isso é um desrespeito por um formato que foi desenhado para servir determinado público (…) Isto são desconsiderações. Só que o rosto era o meu». Já relativamente a audiências, Fátima Lopes garante que «Já não se podia fazer mais milagres», após as baixas e mexidas que o programa sofreu.

Já com Cristina Ferreira na TVI, Fátima Lopes garante «o meu advogado é que me representava» e que nunca falou com a atual diretora do canal. Aliás, considera mesmo que toda a polémica sobre a sua saída está assente nas decisões do canal em apresentar a grelha atempadamente. «Não se fez o básico: primeiro negoceiam-se as condições e só depois se anuncia publicamente. Fizeram o contrário», garantindo que «o que me foi proposto não tinha condições para eu aceitar e saí».

Fátima Lopes considera ainda que «não foi bonito» o que lhe fizeram no que diz respeito ao programa Conta-me. Tendo sido o rosto de Conta-me com És, o antecessor do formato de entrevistas, Fátima Lopes assume que «fiquei muito feliz porque o projeto nasceu comigo e tinha a minha imagem. Só que afinal não ia ser só eu, ia ter outros colegas (…) e recusei-me a apresentar. Chega!».

Atualmente a apresentadora tem-se dedicado a outros projetos. Para além do lançamento de mais um romance, Fátima Lopes inaugurou recentemente o canal de culinária no YouTube com o chef Vítor Sobral, Ó Chef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.