Televisão TVI

Catarina Mira fala sobre a experiência de “Morangos com Açúcar”

Iniciou o seu percurso em televisão na apresentação do programa Disney Kids, na SIC. No entanto, rapidamente voou para a TVI para entrar na série mais famosa do país – Morangos com Açúcar. Esta tem sido, desde a sua estreia, uma escola para os novos atores e alguns deles estão já bem colocados nas grandes novelas que hoje são exibidas na televisão portuguesa.

Sobre esta participação na ficção do quarto canal, apesar de curta, define-a como fugaz, dizendo mesmo que: «Foi uma experiência muito fugaz mas, ao mesmo tempo, muito proveitosa porque consegui aprender muito. Já tinha feito um filme antes de apresentar o Disney Kids, mas era um ritmo completamente diferente do das novelas», garantiu. Apesar de ter conseguido entrar na novela diz ter passado por todos os passos normais como qualquer outro candidato e isso deixa-a consciente da realidade no mundo da representação. «Fui ao casting como toda a gente e acabei por ser selecionada. Tive de ser eu a ir à procura desta oportunidade. Tem sido assim em todos os trabalhos», afirmou à Vidas desta semana.

Apesar desta experiência ter sido, como já disse, curta, Catarina Mira não se deixa influenciar nem abater por uma possível falta de trabalho em televisão porque garante ainda não saber bem o que quer para a sua vida. Tem a certeza, apesar de tudo, de que quer continuar a estudar: «O mestrado foi uma coisa em que sempre pensei. Claro que se fosse convidada para continuar a representar pensava duas vezes, mas estudar é mesmo um dos objetivos», disse.

Será possível vê-la em novos projetos televisivos no futuro?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados