Apesar de os pormenores sobre o novo canal de novelas da TVI ainda não serem muitos, já se conhece o mês de estreia deste projeto que estará disponível nos principais operadores por Cabo. Segundo uma fonte da estação de Queluz de Baixo à Notícias TV «o projeto deverá arrancar em setembro, sendo emitido nos principais operadores do cabo, mas não nos pacotes mais básicos.» Por esse motivo, poderá ser cobrada uma taxa por cada assinante deste canal, tal como acontece com outros tantos em Portugal.

Com esta aposta, poderá ser possível rentabilizar este projeto, contactando os diferentes produtos com diferentes públicos. Entre séres, novelas e telefilmes, a TVI promete agarrar os telespetadores com um vasto número de produções que fizeram sucesso na grelha de programação do canal.

Quanto às inspirações deste projeto, de salientar os operadores hispânicos Telemundo e Venevisión, caraterizados por transmitirem apenas ficção trabalhada pelos próprios.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.