Televisão TVI

Audiências: Final da «Liga dos Campeões» arrasa concorrência

Champions League

A TVI foi o canal responsável por transmitir a final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e Atlético de Madrid. A partida esmagou a concorrência e ocupa o 2º lugar dos programas mais vistos do ano.

Ao longo de mais de três horas de emissão, a final da Liga dos Campeões, a prova de futebol mais importante da Europa, foi transmitida na TVI, arrasando por completo a concorrência. Após o prolongamento que ditou a vitória do Real Madrid frente ao Atlético de Madrid por 4-1, o programa registou uma média de 30,8% de rating e 64,3% de share. O prolongamento foi inclusive a parte do jogo que mais telespetadores prendeu, com 35,7% de rating e 69,2% de share.

Com este resultado, a TVI conseguiu ter o segundo programa mais visto do ano na televisão portuguesa, ficando apenas atrás da final da Liga Europa, transmitida na SIC. E com a transmissão deste jogo, os informativos dos restantes canais foram a mínimos. A estação de Carnaxide ficou em segundo lugar, com o Jornal da Noite, ao registar uma audiência média de 4,4% e uma quota de mercado de 9,2%, e o Telejornal da RTP1 ficou em terceiro lugar, com 3,7% de rating e 8,0% de share.

Outras Notícias