Televisão TVI

Atores da TVI sem interesse em contrato de exclusividade

O corte dos contratos de exclusividade que a TVI e a Plural têm vindo a efetuar tem deixado vários atores preocupados com a falta de propostas que possam vir a sofrer. Apesar disso, nem todos têm em conta esta realidade, por saberem que em alguns casos os vínculos de trabalho limitam os próprios profissionais. João Perry, por exemplo, confessou à Notícias TV desta sexta-feira que não teve interesse em continuar a ser um dos exclusivos da produtora da TVI: «Fiquei de fora da renovação. O meu contrato terminava, agora, em agosto. Perguntaram-me o que pretendia e eu optei por não renovar. Não ponho qualquer problema em não renovar com uma empresa que me contrata mas não me dá nada para fazer. Cada vez que me apareciam propostas, não as podia aceitar. Agora, será tudo mais fácil.»

Também Maria João Luís sentiu algum alívio por deixar de estar ligada ao canal da Media Capital. Tendo em conta que dirige uma companhia de teatro em Portalegre, a atriz terá mais tempo para se dedicar a ela. «Dá-me uma sensação de liberdade, embora nunca me tenha sentido verdadeiramente presa à estação. Eu precisava de mais tempo para poder estar a trabalhar na minha companhia de teatro em Ponte Sor», explicou.

Por outro lado, também Marco Delgado pode muito bem partilhar esta opinião. De acordo com a sua colega, Isabel Medina, o ator tem propostas noutros canais, e igualmente em teatro e cinema: «O Marco não se importou de não renovar. Pelo que eu percebi, ele não está  magoado. Ele tem onde trabalhar em cinema, teatro ou em qualquer canal. Ele é um grande ator. Acho que os atores que são menos bons é que podem ter mais dificuldades.»

Outras Notícias