ana leal

Durante a manhã de ontem Ana Leal foi impedida de entrar nas instalações da TVI até que ocorra a  conclusão do processo disciplinar em que esta envolvida. A nota de culpa foi entregue durante o início desta sexta-feira, tendo a jornalista dez dias para a contestar.

Sem quaisquer declarações quer da profissional da estação de Queluz de Baixo quer da direção de Informação do canal, a situação mantém-se assim sobre uma espécie de segredo. Recorde-se que Ana Leal enviou um pedido de esclarecimentos a José Alberto Carvalho (diretor de Informação da TVI) e um outro ao Conselho de Redação da TVI sobre o facto de não se ter transmitido uma peça jornalística sobre o SIRESP (Sistema Integrado de redes de Emergência e Segurança de Portugal) no Jornal das 8 do dia 26 de janeiro de 2013. Na altura a reportagem foi apenas emitida no 25ª Hora, bloco informativo da TVI 24.

Como resultado desta realidade, o Conselho de Redação defendeu Ana Leal, ao concluir que seria «injustificado o facto de a peça não ter entrado no alinhamento do Jornal das 8». Mais tarde, os editores da TVI manifestaram-se, rejeitando «qualquer espécie de censura» sobre a peça jornalística em causa.

Aguardam-se agora novos desenvolvimentos sobre esta história.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *