Televisão TVI

Alberto Rodrigues: «A Rita Pereira queria ganhar. É muito competitiva»

alberto rodrigues

É o júri mais temido do Dança com as Estrelas mas, igualmente, o mais experiente no mundo da dança. O seu currículo fala por si e, foi graças a ele, que a direção de programas da estação de Queluz de Baixo o abordou para fazer companhia a Alexandra Lencastre e Vítor Fonseca. A caminhar a passos largos para a grande final do concurso conduzido por Cristina Ferreira, Alberto Rodrigues não opinou sobre quem acha que deve vencer este programa. «Tenho uma ideia, mas prefiro não dizer, seria muito deselegante. Prefiro antes dizer que há várias pessoas com capacidade para ganhar», confessou à TV Guia.

O jurado de Dança com as Estrelas foi igualmente confrontado com o facto de Rita Pereira ter colocado em causa a sua pontuação em duas galas. Para Alberto Rodrigues, a atriz é demasiado competitiva, o que a acaba por prejudicar. «Não fiquei ofendido. Aquela não foi a primeira vez, ela já o tinha feito antes, mas eu encaro isso com naturalidade. Eu estou a desempenhar o meu papel e ela está a desempenhar o dela. A Rita queria ganhar, é muito competitiva. Mas é verdade que a reação dela foi um pouco desajustada. No lugar dela, eu teria outro tipo de comportamento.»

Apesar de ter tido esta atitude, a profissional da TVI nunca trocou uma palavra com Alberto Rodrigues a propósito desta situação: «Desde que o programa começou, eu nunca falei com a Rita, nem ela comigo. Como lhe disse anteriormente, não gosto de ser inconveniente. Se vejo que há abertura da parte da outra pessoa para falar, eu falo. Mas, neste caso, particular, não. E a verdade é que, quando eu chego, eles estão num momento de concentração total.»

Apesar de um clima mais tenso com Rita Pereira, o jurado do Dança com as Estrela não lhe poupa elogios, apelidando-a de esforçada e de «potencial vencedora do programa».

tv guia

A capa da TV Guia desta semana vai ao encontro de tal situação: ao que parece a lesão de Rita Pereira não terá sido tão grave como aparentou e a atriz foi encontrada a dançar numa discoteca até às quatro da manhã. «Ela podia ter continuado», explicou uma fonte à publicação da Cofina.

Será?

Outras Notícias