“A Tua Cara Não Me É Estranha Kids” em análise – 10ª Gala (13/04/2014)

A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

O final está próximo mas, enquanto não chega, fique com mais uma gala do programa de imitações que tem rendido portugueses e não só. Começa mais uma análise de A Tua Cara Não Me É Estranha Kids.

A moda do encolher parece que veio para ficar, desta vez foram os mentores que sofreram com esta brincadeira, tendo sido imitados por crianças. Nesta gala ficou também decidido quem são os grandes finalistas que vão competir pelo prémio final já na próxima semana. Sérgio Rossi e os Maxi foram os convidados desta semana. Fique a saber de todas as peripécias e atuações aqui:

 

[divider]

Atuações

Inês

Inês Tavares

Imitação: Lorde – Royals
Análise: Inês e Diana Monteiro foram as primeiras a pisar o palco para interpretar a cantora revelação Lorde com a música Royals, uma tarefa difícil mas que as duas conseguiram, mais uma vez, superar. Com um palco sombrio e uma caracterização trabalhada, a imitação correu pelo melhor, tendo as duas recebido grande aprovação por parte do público. A sincronização entre as duas foi algo muito positivo.
Comentário:
“Tu [Inês] foste, na minha opinião, das melhores que estiveram neste programa. Tu merecias estar no top quatro.” – Luís Jardim
Votação: 14 pontos

—–

Bernardo Faustino

Bernardo

Imitação: Alfredo Marceneiro e Fernando Farinha – Antes e Depois
Análise: Esta semana Mico cantou na sua praia – o fado, um estilo que Bernardo também queria experimentar há muito no programa. Acompanhados pela tradicional guitarra portuguesa, os dois mostraram, nesta última gala como concorrentes, o seu talento como cantores. O destaque foi mesmo para Mico que fez uma excelente interpretação como Alfredo Marceneiro. Valeu-lhes também a excepcional caracterização.
Comentário: “Bernardo tu mostraste hoje a versatilidade que tens em imitar várias coisas. O nosso amigo Mico teve excepcional. Vocês vão os dois muito longe.” – Luís Jardim
Votação: 12 pontos

—–

Catarina Castanhas

Catarina Castanhas

Imitação: Simone de Oliveira – Desfolhada
Análise: Mais uma vez Simone de Oliveira foi interpretada no programa de imitações. Desfolhada foi a escolha para a dupla que tem feito sucesso atrás de sucesso em cada gala. FF teve novamente de despir a sua pele e dar vida a uma mulher, de forma brilhante. As duas interpretações contemplaram-se trazendo, por momentos, a intérprete da música do Festival da Canção ao palco de A Tua Cara Não Me É Estranha. 
Comentário:
“Vocês são uma dupla que merece sem dúvida alguma estar na final. Hoje foi mais uma prova dessa vitória.” – José Carlos Pereira
Votação: 21 pontos FINALISTAS

—–

Rodrigo

Rodrigo

Imitação:  Extreme – More Than Words
Análise: Depois da fantástica interpretação na semana passada, Rodrigo e Toy tiveram a tarefa de interpretar a balada More Than Words dos Extreme. Apesar de se sentir inseguro com a música, Rodrigo mostrou estar preparado para este desafio. Toy muniu-se de todas as armas que tinha ao alcance para conseguir uma boa pontuação nesta semifinal, neste caso a sua viola. No final, os nervos ficaram para trás e a dupla conseguiu uma interpretação bastante positiva e intimista que tocou o público.
Comentário: “Tu tens sido maravilhoso. És tão pequenino, tens feito tão boa figura. Tiveste a sorte de ter esse senhor [Toy] contigo. Espero que continues no mundo da música.” – Luís Jardim.
Votação: 9 pontos

—–

Teresa

Teresa A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: Adelaide Ferreira e Dulce Pontes – Papel Principal
Análise: Esta semana o papel principal foi delas. Um dos temas mais famosos da música portuguesa foi interpretado pela Teresa e Romana nesta gala. Uma escolha forte onde as duas concorrentes puderam mostrar todo o seu talento no estado mais puro.
Comentário: “O teu papel [Teresa] hoje foi dificílimo. Penso que não tiveste muita sorte com esta canção que é dificílima.” – António Sala
Votação: 11 pontos FINALISTAS

—–

Diana

Diana Kids

Imitação: Lady Antebellum – Need You Now
Análise: Foi uma das músicas que mais passou nos rádios em 2011. Esta semana regressou para ser interpretada por Diana e Ricardo Soler. A dupla que mais galas tem ganho semana após semana voltou novamente a encantar com uma estrondosa interpretação deste tema da banda norte-americana. Destaque para a versatilidade da voz de Diana, que mais uma vez mostrou a grande imitadora que é.
Comentário: “Vocês são uma dupla muito forte. A Diana tem-se mostrado uma fera em palco, talvez tenhas sido a maior surpresa deste programa. Esta vossa interpretação não foi de todo a que mais gostei, mas os meus parabéns.” – José Carlos Pereira
Votação: 14 FINALISTAS

—–

Rui

Rui Kids

Imitação: Journey e Lea Michele – Don’t Stop Believin’
Análise: O tema que ficou imortalizado pela série Glee e pela voz de Lea Michele foi o escolhido para a dupla. Os dois não deixaram de acreditar e isso levo-os até ao patamar onde estão agora. Rui mostrou mais uma vez a sua potente voz com uma interpretação arrebatadora, a que já nos tem vindo a habituar. No final da atuação público e jurados renderam-se à magia e aplaudiram de pé.
Comentário: “Rui tu és um grande cantor. Acho que merecem sem qualquer sombra de dúvida estar na final.” – José Carlos Pereira
Votação: 20 pontos FINALISTAS

—–

Bernardo Dimas

Bernardo - A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

Imitação: James Brown e Pavarotti – It’s a Man’s World
Análise: It’s a Man’s World! Esta semana nem Wanda se livrou da transformação em homem, dando vida a Pavarotti. A dupla mostrou mais uma vez a sua qualidade como atores e, com uma grande caracterização, desempenharam uns fantásticos James Brown e Pavarotti. Destaque para Bernardo com a sua interpretação estrondosa que levou ao delírio do público.
Comentário: “Espetacular. Espetacular! Para mim vocês foram os melhores até agora.” – Luís Jardim
Votação: 21 pontos

[divider]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes
Imagem: Anselmo Oliveira
Imagem dos concorrentes: TVI

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *