«A Tua Cara Não Me É Estranha 3» em análise – 10ª Gala (07/04/2013)

A Tua Cara Não Me É Estranha 3 análise

 Está lançada a semi-final da terceira edição de A Tua Cara Não Me É Estranha. Para abrir o penúltimo direto estiveram em palco Kiara Timas, Maria Sampaio e Filipa Rua a imitar as Destiny Child com o tema Survivor. Uma abertura razoável que mostrou o potencial das intervenientes.

Esta uma noite de grandes decisões. Francisco Menezes, Wanda Stuart e Inês Santos já estão na final, mas quem os irá acompanhar? Vamos descobrir agora.

[divide style=”2″]

Francisco Menezes

Francisco Menezes

Sem dúvida, a melhor interpretação da noite e uma das melhores de Francisco Menezes neste programa. Tina Turner é uma das maiores divas da música norte-americana e é protagonista de uma voz única que hoje foi confundível com a de Francisco Menezes. Uma imitação única e excecionalmente bem conseguida ao som de What’s Love Got to Do It. Um grande momento de televisão.

Comentário do júri: 

«Eu nunca vi nada igual. Tu és tão bom. És maravilhoso e acho que foste o melhor presente que este programa podia ter recebido» – Fernanda Serrano

«Tu foste a melhor imitação. Parecia que estavas a fazer playback. Sinceramente nunca visto uma imitação tão boa. És simply the best» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 12 pontos

Pontuação final: 24 pontos VENCEDOR!!!

[divide]

Ricardo de Sá

ricardo sá

Na penúltima gala de A Tua Cara Não Me É Estranha Ricardo de Sá interpretou o cantor canadiano Bryan Adams. Num género mais virado para o Rock, com a música Summer of’69, Ricardo de Sá fez-se acompanhar pela banda no palco, inspirando-se nos concertos do cantor. Com um cabelo loiro e olhos azuis, o concorrente teve uma interpretação bem conseguida, fazendo reviver os tempos mais jovens de Bryan Adams.

Comentário do júri: «Estiveste muito bem. Não acho que tenha sido a tua melhor interpretação, mas de qualquer das maneiras gostei muito» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 5 pontosPontuação final: 15 pontos

[divide]

Diana Monteiro

Diana Monteiro

 Esta semana Diana Monteiro teve a difícil tarefa de interpretar uma das cantoras mais excêntricas da atualidade, Lady Gaga. Numa brilhante interpretação da música Marry The Night, Diana Monteiro foi acompanhada pelos bailarinos numa coreografia inspirada no videoclipe desta cantora norte-americana. O único aspecto menos positivo na atuação foram as roupas utilizadas por quem estava em palco, não se tendo aproximado dos fatos usados no videoclipe.

Comentário do júri: «Se era preciso esta exibição de hoje para ficares nos finalistas estás num muito bom caminho» – Fernanda Serrano

«Parabéns, foi dos teus melhores desempenhos na Tua Cara Não Me É Estranha» – António Sala

Pontuação júri: 10 pontosPontuação final: 18 pontos

[divide]

Nicolau Breyner 

nicolau breyner

 Apesar de ser um dos maiores nomes da representação em Portugal, Nicolau Breyner apresenta uma capacidade vocal um tanto ou quanto limitada tendo por base os seus 72 anos de idade. Tem sido uma das grandes surpresas desta edição devido à sua versatilidade e vivacidade em todas as imitações. Esta semana ficou responsável por interpretar o tema Un’ altrate de Eros Ramazzotti e fê-lo de forma discreta. Considerei uma boa imitação, mas nada fora do normal que tivesse surpreendido.

Comentário do júri: 

«Fui a imitação onde te vi mais empenhado em imitar. Tenho de te dizer que gostei muito da tua atuação. Talvez uma das tuas mais bem conseguidas» – José Carlos Pereira

Pontuação júri: 7 pontos

Pontuação final: 13 pontos

[divide]

Inês Santos

Inês Santos

Inês Santos vestiu a pele da Mezzo-soprano Katherine Jenkins para interpretar a música “celestial” Hallelujah no palco de A Tua Cara Não Me É Estranha. Acompanhada pelos músicos e o coro, Inês Santos encantou num palco decorado por velas e transportando o público para um local sereno e angelical. Com uma caracterização bem conseguida Inês Santos mostrou nesta penúltima gala a grande interprete que é.

Comentário do júri: «Este registo é a tua praia. Tiveste uma interpretação perfeita com uma música que te encaixou muito bem.» – António Sala.

Pontuação júri: 9 pontosPontuação final: 18 pontos

[divide]

Wanda Stuart

Wanda Stuart

Já está certa na final da próxima semana, mas este foi um facto que não fez Wanda Stuart baixar os braços. Alcione era o desafio desta semana e superou da melhor forma. Uma performance vocal muito bem conseguida mostrando a versatilidade da artista que é capaz de se adaptar a qualquer estilo música, facto enaltecido também pelo júri. Em termos visuais, apesar de algumas diferenças físicas, mostrou-se bastante próximo do boneco original. Mais uma grande prestação da cantora.

Comentário do júri: 

«Trouxeste para este programa a tua capacidade de adaptação aos vários estilos de música. Tu consegues fazer tudo. Espero que o público perceba o potencial que tens» – Luís Jardim

Pontuação júri: 8 pontos

Pontuação final: 15 pontos

[divide]

João Didelet 

João Didelet

Como o macaco gosta de banana foi o tema interpretado por João Didelet na pele de José Cid. Uma interpretação que deixou muito a desejar no que toca à performance vocal. Um novo desafio para o ator, o único concorrente sem ligação à música, que o fez tentar superar mais um patamar, mas sem sucesso.

Comentário do júri: 

«Se o macaco gosta de bananas, eu ainda gosto mais de ti. Obrigado por nos divertires» – Fernando Serrano

Pontuação júri: 4 pontos

Pontuação final: 8 pontos

[divide]

Ruth Marlene 

ruth marlene

 A cantora nacional ficou encarregue de imitar Gwen Stefani com a banda No Doubt e o tema Don’t Speak. Apesar das sua limitações  mostrou um grande à vontade e uma enorme entrega ao tema que lhe foi entregue. Fisicamente estava muito parecida ao original enaltecendo o trabalho da equipa de caracterização. A opinião do júri foi unânime.

Comentário do júri: 

«Acho que és uma grande cantora. Tens uma voz muito específica. Na tua zona de conforto és muito boa» – Luís Jardim

Pontuação júri: 6 pontos

Pontuação final: 11 pontos

[divide]

Finalistas: Francisco Menezes, Wanda Stuart, Ricardo Sá e Inês Santos

Até para a semana!

[divide style=”2″]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes

Imagem: Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *