Televisão TVI

«A Tua Cara Não Me É Estranha» é um trabalho de bastidores

A Tua Cara Não Me É Estranha - TVI

Quem vê o programa de domingo da TVI nem imagina todo o trabalho que está por detrás de todo aquele palco. Segundo revelou Paula Clemente, responsável pelos figurinos, à revista TV 7 Dias, «tudo começa à terça-feira. Faz-se uma reunião semanal para escolher os figurinos e ainda nesse dia vamos comprar o tecido que melhor se adequa. Não se compra roupa nenhuma, porque as réplicas são muito complicadas. Ainda nesse dia é feito o corte e à quarta começamos a coser». Como se não bastasse terem de fazer as roupas dos participantes, as duas costureiras responsáveis têm ainda que fazer as dos convidados especiais. «Ao domingo é o pânico e todas as semanas temos mais trabalho. No início era só um convidado e agora já vamos em três», confessa.

Também a equipa de maquilhadores de Sérgio Alxeredo não tem mãos a medir. No dia da gala os concorrentes começam bem cedo os trabalhos e «logo de manhã eles são produzidos para gravar a entrevista com o Manuel Luís Goucha e a Cristina Ferreira, que os espectadores podem ver antes da entrada no elevador. Logo depois, começam a ser preparadas as transformações», desvenda o responsável.

Ainda que no fim de um cansativo dia de trabalho tudo acabe por compensar, o fato é que muitos destes profissionais assumem que «não temos descanso» pois quando tudo está pronto volta-se de novo ao início.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados