A Tua Cara Não Me É Estranha 3 análise

Foi ao som de Celebration que a terceira edição de A Tua Cara Não Me É Estranha começou. Alguns dos concorrentes mais emblemáticos das antigas edições, como João Paulo Rodrigues e FF, bem como responsáveis pelo programa, cantaram nesta que foi a primeira das muitas interpretações que prometem deixar o público agarrado ao televisor. As novidades começaram logo com o novo elemento do júri. Fernanda Serrano foi recebida pelos novos colegas com alegria e pronta a integrar este novo projeto. Uma entrada glamorosa tiveram também os apresentadores que são uma das grandes imagens de marca do formato.

Está assim inaugurado o regresso daquele que é o seu programa de domingo à noite! A partir de hoje, e até à gala final, o Quinto Canal irá acompanhar a par e passo todas as novidades do programa. Fique connosco!

[divide style=”2″]

Francisco Menezes

Francisco Menezes

Francisco Menezes, o apresentador, humorista e cantor, apresentou-se há instantes aos telespetadores da TVI: «O contacto com o público é insubstituível. Este programa é a minha cara. Divertimento e versatilidade». Foi o responsável pela estreia do palco desta nova edição ao imitar Jon Bon Jovi com o tema Always. Uma atuação que surpreendeu tendo em conta as fortes capacidades vocais do concorrente. Uma caracterização muito próxima do original que proporcionou  aos telespetadores uma entrada em grande.

Comentário do júri: «Começámos com chave de ouro. A tua capacidade vocal surpreendeu-me muito pela positiva. Imitaste muito bem o Bon Jovi. Estás de parabéns. Gostei muito da tua atuação» – José Carlos Pereira.

Pontuação: 10 (júri) + 7 (público) = 17 pontos

[divide]

Ricardo de Sá

ricardo sá

Conhecido pela participação em Morangos com Açúcar, no papel de Leo, o ator iniciou a sua passagem pel’A Tua Cara Não Me É Estranha interpretando o cantor New Max da banda Expensive Soul. Com o seu estilo alternativo e com apenas 24 anos o Ricardo Sá conseguiu cativar o público, levando-o mesmo a integrar na sua atuação.

Citação do jurí: «Quem canta assim não é gago» disse António Sala, numa alusão à personagem de Tomé que Ricardo de Sá dá vida em Doce Tentação.

Pontuação: 9 (júri) + 9 (público) = 18 pontos

[divide]

Diana Monteiro

Diana Monteiro

Foi a terceira a subir ao palco da Venda do Pinheiro para interpretar Rihanna com o tema Diamonds. No seu video de apresentação garantiu querer mostrar que é uma «cantora com muita garra», no entanto, a sua primeira atuação ficou muito aquém das expectativas. Todo o boneco, desde voz até a caracterização, não convenceu e ficou um pouco afastado daquilo que a cantora mundialmente conhecida é na realidade. Tudo isto apesar da sua magnifica voz e da sua técnica vocal já bem vincada. Diana Monteiro tem ainda muito para dar.

Citações do Júri: «Parabéns! Tens uma voz belíssima. Fizeste uma interpretação segura. Está aqui a nascer uma estrela» – António Sala

Pontuação: 8 (júri) + 8 (público) = 16 pontos

[divide]

Nicolau Breyner

nicolau

«É bom sairmos das nossas zonas de conforto», admitiu Nicolau Breyner sobre a sua prestação no programa musical. O ator, com mais de 50 anos de carreira, teve nesta primeira atuação o desafio de interpretar Julio Iglesias, na música Hey. Mesmo não entrando bem no início da música, o ator não desistiu, recebendo uma ovação do público no final da performance.

Citação do Júri: «Aqui está um exemplo de um homem que arrisca e tem coragem» – António Sala

«só um grande profissional é que faria aquilo que o nicolau fez, parar e recomeçar» – Luís Jardim

«és um ser diferente de todos nós, inigualável» – Fernanda Serrano

Pontuação: 4 (júri) + 10 (público) = 14 pontos

[divide]

Inês Santos

Inês Santos

Esta foi a grande revelação da noite! Até hoje eram possivelmente muito poucos aqueles que se lembravam de Inês Santos, mas agora são muitos os portugueses que comentam o talento da jovem cantora. Subiu ao palco para interpretar o tema O Mio Babbino Caro de Maria Callas de forma soberba. Apesar do elevado grau de dificuldade imposto pelo canto lírico, a jovem conseguiu superar o desafio de forma distinta. Uma performance vocal impressionante. Vai dar que falar!

Citações do Júri: «São momentos como estes que fazem o programa ser aquilo que é. Estás dotada de um instrumento vocal impressionante. Espero que nunca mais te “cales”» – José Carlos Pereira

Pontuação: 12 (júri) + 12 (público) = 24 pontos – VENCEDORA

[divide]

Wanda Stuart

Wanda Stuart

A atriz de musicais, que já havia feito uma participação especial na edição anterior do programa, volta agora como participante fixa. Como boa atriz e cantora que é, Wanda Stuart entrega-se a Ney Matogrosso ao ritmo de Homem com H. Numa música com ritmos quentes a atriz mostrou ter o mesmo nível de empenho e caracterização na interpretação de um cantor do sexo oposto.

Citação do Júri: «Foste Brilhante» – Fernanda Serrano

«Tu pertences aos palcos, tu realmente és uma mulher de palco» – José Carlos Pereira

«Tu sabes fazer tudo» – Luís Jardim

Pontuação: 7 (júri) + 6 (público) = 13 pontos

[divide]

João Didelet

João Didelet

A gala estava a aproximar-se a passos largos do final, mas ainda muito estava para se mostrar. João Didelet, ator bem conhecido do público, entrou em direto para imitar Joe Cocker com o tema You are beautiful. O profissional mostrou  uma grande entrega durante a sua interpretação. Desempenhou este desafio de forma distinta no que toca à representação e aos gestos do cantor, no entanto, a voz não surpreendeu.

Citações do Júri: « Joe Cocker é um dos cantores mais difíceis de se imitar. Podias estar mais perto daquilo que ele é realmente. Continua a trabalhar que consegues lá chegar» – Luís Jardim

Pontuação: 5 (júri) + 4 (público) = 9 pontos

[divide]

Ruth Marlene

ruth marlene

A cantora da celebre canção Pisca Pisca faz a sua primeira aparição n’A Tua Cara Não Me É Estranha como Iei-Or dos Da Vinci, intepertando Conquistador. A recreação do festival da Eurovisão, onde a música foi imortalizada, valeu uma grande recetividade pelo público.

Citação do Júri: «Foste fantástica, foste espetacular» – Luís Jardim

«Foste uma animação. Foi um prazer voltar a ver-te e ouvir-te»  – Fernanda Serrano

«Eu acho que tu cantas melhor do que a cantora original» – José Carlos Pereira

Pontuação: 6 (júri) + 5 (público) = 11 pontos

[divide]

A aventura continua! Fique a saber quem imita quem na próxima semana:

Inês Santos – Kelly Clarkson
Francisco Menezes – Fredy Mercury
Ricardo de Sá – PSY
Diana Monteiro – Alicia Keys
Wanda Stuart – Lana del Rey
Ruth Marlene – José Cid
João Didelet – ZZ Top
Nicolau Breyner– Roberto Carlos

[divide]

Obrigado e até para a semana!

[divide style=”2″]

Análise: André Palma e Fábio Fernandes

Imagem: Anselmo Oliveira e Fernando Leitão

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *