Televisão

TV Cine emite o «Especial Clássicos: John Huston»

Precisamente no mês em que John Huston faria 114 anos, os Canais TVCine dedicam-lhe um especial, onde é possivel revisitar a sua icónica filmografia.

John Huston era uma pessoa multifacetada. Além de ator, notabilizou-se como realizador, mas distinguiu-se também na pintura, escultura, no boxe e na caça. Esta versatilidade e variedade de interesses refletiram-se claramente na riqueza da sua produção cinematográfica, tendo realizado filmes de quase todos os géneros, excepto animação. Com assinatura em mais de 50 filmes, ao longo de 60 anos de carreira, Huston está por detrás de alguns dos maiores clássicos da Era Dourada do cinema, como Moby Dick, Annie ou Moulin Rouge. Filho do ator Walter Huston e pai da também atriz Angelica Huston, pode dizer-se que o cinema lhe corria nas veias por herança genética. 17 vezes nomeado para os Óscares, venceu dois e, por estranho que possa parecer, é conhecido por não colocar a sua personalidade nos seus filmes.

Isto, porque conferia a cada uma das suas obras uma personalidade própria e independente, fruto de um árduo trabalho colaborativo. Marcaria a história do cinema para sempre. O Especial Clássicos: John Huston será emitido em exclusivo no TVCine Edition, de 15 de agosto a 12 de setembro, aos sábados, sempre às 22 horas, através dos filmes Os Insurrectos (dia 15), Passado Não Perdoa (dia 22), Cidade Viscosa (dia 29), O Homem Que Queria Ser Rei (dia 05 de setembro) e Annie (dia 12 de setembro)

Outras Notícias