SIC Televisão

Tribunal dá luz verde para o regresso de «Super Nanny» à SIC

SuperNanny Portugal SIC

Depois de uma longa análise a todo o processo, o tribunal decidiu dar razão à SIC para poder voltar a transmitir o programa Super Nanny, caso a estação assim o entenda.

Decidida a apostar em novos formatos, Super Nanny seria a grande aposta da SIC para o início deste ano, mas as fortes polémicas em torno do programa levaram a que, através de uma decisão imposta pelo Tribunal a pedido da Procuradoria Geral da República, a sua transmissão fosse suspensa alegando que o mesmo viola os direitos e proteção das crianças. Caso o canal quisesse transmitir o programa, teria que recorrer à utilização de filtros de imagem e voz que evite a identificação das crianças.


Leia também: SIC impedida de modificar imagens gravadas em «Super Nanny»

Mais de seis meses depois, o processo foi concluído, e por agora foi afinal dada razão à SIC. Deliberando que o terceiro episódio de Super Nanny nada tem de lesivo para as crianças, o canal pode assim retomar a sua transmissão, caso assim o entenda. Contudo, os dois primeiros episódios continuam impedidos de serem reexibidos, a não ser que usem a regra dos filtros de imagens e voz. O Ministério Público já fez saber que irá recorrer desta decisão.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados