RTP Televisão

The Black Mamba são os vencedores do «Festival da Canção 2021»

Com uma emissão especial diferente do habitual, já é conhecido o grande vencedor do Festival da Canção 2021.


Com o objetivo de representar Portugal no Eurovision Song Contest 2021, já é conhecido o artista vencedor do Festival da Canção, que decorrer na noite deste sábado nos estúdios da RTP1, numa emissão especial e diferente do habitual, adaptada aos tempos de pandemia.

Com os votos do júri contados, a par dos votos do público, The Black Mamba foram os vencedores do Festival da Canção com 20 pontos (10 pontos do público e 10 pontos do júri), enquanto que Carolina Deslandes conquistou também 20 pontos, mas pelo facto de receber apenas 8 pontos do público, ficaram em segundo lugar.

Neev foi o que conquistou os 12 votos do público, conquistando 17 votos no total. A titulo informativo, conheça de seguida as pontuações máximas atribuídas pelo júri regional aos respetivos artistas:

Centro – The Black Mamba
Lisboa e Vale do Tejo – Carolina Deslandes
Alentejo – Joana Alegre
Algarve – The Black Mamba
Madeira – The Black Mamba
Açores – Sara Afonso
Norte – Eu.Clides

Por fim, o público atribuiu 1 ponto a Fábia Maia, 2 pontos a Eu.Clides, 3 pontos a Joana do Mar, 4 pontos a Pedro Gonçalves, 5 pontos a Sara Afonso, 6 pontos a Karetus e Romeu Bairos, 7 pontos a Valéria, 8 pontos a Carolina Deslandes, 10 pontos a The Black Mamba e 12 pontos a Neev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.