Televisão

Snooker: Eurospor transmite o UK Championship 2020

De 23 de novembro a 06 de dezembro, Milton Keynes, em Inglaterra, será o palco de mais uma edição do UK Championship, com transmissão no Eurosport.


É um dos pontos altos da temporada e os fãs de snooker não vão querer perder o UK Championship, torneio que o Eurosport emite em direto entre os dias 23 de novembro a 6 de dezembro. O UK Championship é o segundo maior evento de snooker do ano, apenas atrás do Campeonato do Mundo. Estes dois eventos junto com o The Masters formam a Tripla Coroa, algo comparável aos Grand Slams no ténis ou Majors no golfe.

 Jogado pela primeira vez em 1977, o UK Championship é um torneio de enorme prestígio e história, discutido no Barbican Centre, em York, que conta com a participação dos melhores jogadores do planeta. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, a competição realiza-se em Milton Keynes, também em Inglaterra. Na edição do ano passado, o chinês Ding Junhui bateu o escocês Stephen Maguire, por 10-6 garantindo o seu 3.º UK Championship da carreira, depois dos êxitos em 2005 e 2009.

 Ding Junhui inicia a defesa do título frente a Jamie Curtis-Barret. Já o número 1 do mundo, Judd Trum, faz a estreia no torneio contra Paul Davison. Ronnie O’Sullivan é um dos grandes favoritos à conquista do trofeu faz o seu primeiro duelo com o amador irlandês Leo Fernandez. Mark Selby, John Higgins, A estas grandes estrelas juntam-se outras como Mark Selby, John Higgins, Neil Robertson ou Mark Allen. Os jogos discutem-se à melhor de 11 frames até às meias-finais, inclusive, e a final será jogada à melhor de 19. O campeão leva para taça o troféu e um cheque de 200 mil libras, um novo máximo do torneio.


 

Outras Notícias