RTP Televisão

Sílvia Alberto será a responsável por conduzir o «La Banda» da RTP

Depois dos rumores que surgiram ainda o ano passado, a RTP já confirmou que o seu próximo concurso musical será uma adaptação do conhecido La Banda.

Apesar de ainda não ter nome oficial, a RTP já promove em antena o seu próximo talent show onde irá procurar a melhor banda portuguesa. Para concorrer ao novo formato é preciso ter entre 15 a 22 anos, o sonho de subir a um palco e mostrar todo o potencial vocal. As inscrições podem ser feitas para o número 760 100 130 (0,60€ + IVA), através de e-mail para cantar@rtp.pt com o contacto, nome, idade e localidade ou um vídeo por WhatsApp para o número 916 131 177.


Leia também: «Cabelo Pantene – O Sonho» é o novo programa da TVI

Com o formato já em fase de produção, sabe-se agora que Sílvia Alberto será o rosto responsável por conduzir o mesmo, com a sua estreia marcada para abril. Conheça de seguida a sinopse do La Banda:

“Vamos percorrer o País de norte a sul em busca de novas vozes para formar um grupo de 5 cantores, com rapazes e raparigas. Os candidatos terão de fazer uma audição perante o painel de jurados mas primeiro têm que conquistar os fãs. Os fãs votam através de uma aplicação e, apenas se o candidato tiver 75% ou mais votos, é que poderá cantar para o júri. Os candidatos vão passar por fases diferentes: atuações em grupo, gravação de 1 videoclip e concertos.No final desta fase ficarão apurados 14 ou 16 finalistas para as galas ao vivo e em direto.
Aí chegados, os candidatos terão oportunidade de cantar individualmente e em grupo. As eliminatórias serão sucessivas até chegarmos ao grupo de 5 finalistas que irão formar a nova banda de sucesso em Portugal e no mundo!”

Artigos Relacionados