SIC Televisão

Xutos e Pontapés eram os vencedores do Globo de Ouro Mérito e Excelência

Tem sido, nos últimos dias um dos assuntos mais falados: XVII Gala dos Globos de Ouro. Nela foram distinguidas personalidades de diversas áreas que se destacaram profissionalmente no ano de 2011. A surpresa, no entanto, recaiu para o final da noite quando Francisco Pinto Balsemão se sagrou vencedor de Globo de Ouro Mérito e Excelência pela sua carreira tão cheia e rica.

Como se sabe, foi preciso realizar todo o processo com máximo sigilo para que o presidente do conselho de administração da SIC não descobrisse que seria ele o grande distinguido da noite. Desta forma, e como todos os anos acontece, foi o próprio Balsemão a escolher, de entre uma lista de nomes, o grande vencedor para o Globo que viria a ser seu. Segundo a Notícias TV foram os Xutos e Pontapés os eleitos para subirem ao palco do Coliseu dos Recreios. Conta quem acompanhou de perto o processo que o próprio tinha já escrito e decorado o discurso para a apresentação da banda, como recorda Júlia Pinheiro à referida publicação: «Na sexta-feira anterior à gala, 18 de maio, esteve a ultimar o discurso. Ele, inclusivamente, memorizou esse texto fantasma».

Assim, o patrão da SIC acabou por derrotar uma das bandas de maior sucesso em Portugal. Serão eles os contemplados na gala de 2013?

Artigos Relacionados