SIC Televisão

«UEFA» reduz para metade os custos da «SIC» para emitir a «Liga Europa»

Com a renovação, em Maio, do contrato com a UEFA, a estação de Carnaxide conseguiu que a transmissão em sinal aberto da Liga Europa passa-se para metade dos custos que estavam no antigo contrato, agora cerca de 1,2 milhões de euros.

Este feito garantiu à SIC a emissão de 45 jogos até à época 2014/15, o que equivale a 15 partidas por ano – um jogo por jornada desde a fase de grupos até à final.

«Temos seguido uma política de apertado controlo de custos em todas as nossas áreas e, por isso, foi com enorme satisfação que conseguimos adaptar o preço da Liga Europa à nova realidade do mercado português», afirma uma fonte oficial da Impresa, grupo que detém a SIC, ao Correio da Manhã

Estes são os únicos jogos emitidos pela SIC, uma vez que a TVI adquiriu a emissão da Taça da Liga e também os jogos da Liga dos Campeões, num negócio de 12 milhões de euros, valor da garantia bancária que a Media Capital, dona da estação de Queluz, entregou à UEFA. «no âmbito da aquisição dos direitos para a transmissão da Liga dos Campeões até 2015».

A RTP continua a deter os direitos da fase de qualificação da seleção nacional para o Mundial de 2014, enquanto que a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional continuam fora dos canais generalistas.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados