SIC Televisão

SIC vende «Rainha das Flores» e «Laços de Sangue» para o México e Indonésia

A SIC vendeu a novela Rainha das Flores a um canal mexicano, a Imagen TV, enquanto que Laços de Sangue chega desta vez ao México.

A história protagonizada por Sandra Barata Belo é exibida de segunda a sexta, no horário das 12 horas, com o título Reina de las Flores. Produzida pela SP Televisão para a SIC, Rainha das Flores já foi exibida em vários mercados, como a Alemanha, Canadá, Timor ou Israel e foi premiada em países como Coreia do Sul e Alemanha. Noutro lado, do Mundo, na Indonésia, estreará Laços de Sangue, a novela co-produzida pela SIC e pela Globo, vencedora do Emmy de melhor telenovela. A história protagonizada por Diana Chaves e Joana Santos chega à Cheers Media.


Leia também: Globo estreia «O Auto da Compadecida» em abril

Este é mais um importante passo na estratégia de afirmação da SIC como distribuidor de conteúdos a nível internacional. A SIC vende conteúdos para 80 países. De entre dezenas de casos, destaca-se a venda de Laços de Sangue para a RAI1 em Itália ou para a TV Zimbo de Angola. A SIC já vendeu Lua Vermelha para o México e o Perfeito Coração para a Rússia e para a Bielorrússia. Rainha das Flores já chegou à Almanha, através da ProSieben, bem como ao Equador.

Na área dos documentários, destaque para a venda da reportagem sobre José Mourinho para mais de 50 países, a de Cristiano Ronaldo para mais de 26 e a de Jorge Mendes, também em vários países. Dos mais de 30 títulos de reportagens de informação que a SIC tem para distribuição Internacional destacamos como best sellers as reportagens: Che Guevara, Crianças de Chernobyl, Senhoras do Lago e Meninos de Angola, vendidas nos 5 continentes. A SIC foi também o primeiro canal em Portugal com conteúdos no Netflix e no Amazon Prime Video.

Outras Notícias