SIC perde 5 milhões de euros em receitas de chamadas de valor acrescentado

Com todas as restrições impostas às chamadas de valor acrescentado, a SIC já revelou ter uma quebra de cinco milhões de euros nas suas receitas.

O que outrora era considerado uma mina de ouro para os canais, atualmente tem vindo a revelar-se cada vez menos lucrativo. No primeiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2014, a SIC revelou ter tido uma quebra de cinco milhões de euros nas suas receitas. A notícia foi avançada por Pedro Norton, CEO do Grupo Impresa, detentora do canal de Carnaxide, em declarações ao Jornal de Negócios.

A principal causa para esta redução deveu-se às várias regras e acordos impostos aos canais generalistas, com o objetivo de reduzirem a promoção a este tipo de chamadas e concursos, juntando ao facto de a realização deste tipo de chamadas ter sido igualmente barrado por parte de algumas operadores móveis. Contudo, atualmente esse barramento já foi novamente retirado.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.