SIC Televisão

SIC Notícias termina programas com comentadores que representem clubes

Preparando a sua rentrée televisiva, a SIC Notícias já fez saber que os programas Play Off e Dia Seguinte não regressam para a nova época.

Sem medo de arriscar em novos modelos de programa, SIC Notícias decidiu terminar com todos os seus programas desportivos que contam com a presença de comentadores que representem os respetivos clubes de futebol dos “três grandes”, nomeadamente o Sporting, Benfica e Porto. Nesse sentido, os programas Dia Seguinte, no ar desde 2003, e Play-Off, em exibição desde 2014, chegam assim esta semana ao fim.

Segundo Ricardo Costa, diretor de informação do canal e do Grupo Impresa, tal decisão prende-se com o ambiente de toxicidade que foi criado à volta deste tipo de programas, e que não vão de encontra ao que é pretendido pelo canal, no que toca à imagem a passar aos telespetadores.  Ricardo Costa acrescenta ainda que “A pandemia podia ter ajudado a que os agentes do futebol percebessem bem a situação em que o futebol, como toda a sociedade se encontra, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Ou seja, o regresso do futebol voltou ainda pior do que estava antes em termos de guerra entre os clubes”.

Apesar deste fim, já foi dada a garantia que a SIC Notícia continuará a ter espaço e programas exclusivos dedicados ao desporto e ao futebol, sendo que os novos programas que irão ocupar o lugar dos seus antecessores já estão a ser preparadas, e mais novidades serão reveladas em breve.


  • Leia também:

Revelado: Paulo Rocha é a nova contratação da SIC

 

Artigos Relacionados